Home » , , » ULTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ACIDENTE FATAL OCORRIDO NA BR 163

ULTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ACIDENTE FATAL OCORRIDO NA BR 163

Situação em que ficou o veículo
  No final da tarde de ôntem (7), o delegado do município de Rurópolis, que preside o caso se pronunciou a respeito do acidente de trânsito com vítima fatal, ocorrido na BR 163 (Sentido Rurópolis/Santarém). De acordo com o delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi relatado a nossa reportagem do blog que diante de todas as circunstâncias do fato, bem como pelas declarações contidas nos autos do inquérito policial, em que uma das vítimas, Senhora CLEMILDA GUIMARÃES NETO faleceu em razão da colisão entre o caminhão e o Fiat Uno

Senhor Manoel Araújo da Silva
e que o companheiro da mesma, senhor MANOEL ARAUJO DA SILVA foi socorrido por terceiros e levado em estado grave pela ambulância até o hospital municipal de Rurópolis
e que o condutor, senhor JOÃO PAULO RODRIGUES declarou em depoimento que na altura do km 70 aproximadamente,
após avistar uma placa de sinalização informando que a 200 metros havia uma ponte e ao tentar reduzir a velocidade do caminhão entrou na ponte usando quarta marcha do caminhão, a uma velocidade de 65 a 70 quilômetros/horários, foi quando viu que um veículo Fiat Uno também estava na ponte trafegando em sentido contrário e que não pode evitar o acidente, ocasionado o óbito da carona e lesão corporal do motorista do Fiat.
Ficou-se tipificado que se trata de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, previstos na lei nº 9.503/97, sendo então autuado em flagrante delito pela autoridade policial. Também foi feito levantamento de local realizado pela autoridade policial, juntamente, com o investigador Hércules dos Santos Araújo, onde foi identificado o ponto de colisão. Estiveram ainda presentes no local a guarnição da polícia militar, composta por SD/PM JackMiller e CB/PM Barbosa, sob o comando do CB/PM EVERALDO prestando auxilio as vítimas e aos serviços policiais ali realizados.

Policia Civil, Militar e do Exércitoanalisando o local do acidente
JOÃO PAULO RODRIGUES afirmou que em momento algum ele teve intenção de causar o óbito dos passageiros do Fiat e teve sua visão prejudicada pela neblina da estrada e que a colisão a fez com que o caminhão arrastasse o outro veículo por mais ou menos cinquenta a sessenta metros e por fim acabou tombando após bater em uma vala na margem da rodovia. No fim da tarde, após receber alta-médica do hospital municipal de Rurópolis, prestou depoimento o senhor MANOEL ARAUJO DA SILVA, o qual afirmou que estava em companhia de sua companheira CLEMILDA MELO, quando trafegava pela BR 163, na altura do km 187, em um veículo Fiat uno de cor cinza, que havia comprado na data de ontem, e antes de chegar a Rurópolis, entrou numa ponte e quando atravessava a mesma, viu que no alto de uma ladeira surgiu um caminhão em alta velocidade, e ainda deu sinal de luz para o motorista para que o mesmo retornasse.
Policiais tentando resgatar a senhora Clemilda
Após isso, o automóvel que dirigia foi atingido pelo caminhão que arrastou além da ponte por vários metros, causando à morte instantânea de CLEMILDA que ficou presa as ferragens do veículo. Ao ser indagado pelo delegado de polícia civil, Doutor Ariosnaldo Vital Filho, a respeito de quem teria prestado socorro, MANOEL ARAUJO DA SILVA afirmou que o motorista do caminhão não se aproximou para prestar socorro e sim alguns militares do Exército que estavam em uma base às proximidades, colocando-lhe em uma ambulância e trazido até o hospital de Rurópolis.  
IPC Hércules investigando a possível causa do acidente
Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho disse que foi lavrado auto de prisão em flagrante delito contra João Paulo Rodrigues e que as peças do procedimento policial serão apresentadas ao juiz da comarca para apreciação e julgamento, bem como permanece preso na delegacia de polícia civil. O caso também está sendo acompanhada pela Doutora Neuza Borgaro, advogada do município de Rurópolis.   
FONTE: POLICIA CIVIL 
Por: http://ehmarinho.blogspot.com.br/